Cidadeverde.com

Peça "Exercício sobre Medeia" em cartaz dias 14 e 15 no Teatro do Boi

Imprimir
A contraditória história da personagem grega que matou os próprios filhos é a fonte de inspiração da peça “Exercício sobre Medeia” que será encenada nos dias 14 e 15 deste mês, a partir das 19h, no Teatro do Boi. A obra do coletivo Piauhy Estúdio das Artes traz a atriz Silmara Silva sob a direção de Adriano Abreu como uma Medeia atualizada com textos de autores contemporâneos. 


Silmara explica que o solo estreou no ano passado e tem atraído um bom público. “O espetáculo está dividido em seis fragmentos, é livremente inspirado na Medeia de Eurípedes e tem como base a peça Gota D’Água de Paulo Pontes e Chico Buarque além de outros textos como Cecília Meireles”, descreve a artista que também escreveu para o monólogo que tem trinta minutos de duração. 


O diretor Adriano Abreu conta que o Coletivo surgiu em 2009 e tem em seu repertório as peças “O rouxinol e a rosa” e “Fogo” que foi o espetáculo piauiense mais premiado em 2013. “A nossa proposta é trazer peças diferenciadas e trabalhar com a diversidade, investindo na qualidade e na pesquisa. O momento do teatro piauiense é de tentativa de retomada. Em 2012 houve apenas uma estreia de grupo profissional e no ano passado foram cinco. Mesmo assim, o Piauí ainda está atrás em termos de qualidade em comparação ao Nordeste. É preciso trabalharmos mais”, afirma. 

Exercício sobre Medeia tem patrocínio do Armazém Paraíba através do Siec, mas Abreu explica que a burocracia ainda permitiu que o grupo tenha recebido a verba. “Há um impedimento da Sefaz que ainda não liberou a carta de isenção de imposto. Mesmo assim estamos em cartaz desde o ano passado”, declarou Adriano Abreu. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais