Cidadeverde.com

Barras: idosa é presa acusada de estelionato; dois são detidos

Imprimir
O delegado Regional de Barras, Humberto Macola, revelou que a Polícia Civil conseguiu prender três membros de uma quadrilha de cearenses que estavam praticando crimes de estelionato na região. Entre os presos está uma idosa de 74 anos e dois homens. 

Maria Socorro de Souza.

Mas ainda há membros do bando que conseguiram fugir. Os suspeitos foram identificados como Maria Socorro de Souza, José Orino Alves do Nascimento e Sebastião Gomes. Mais três mulheres de Parnaíba estão foragidas. 

“Eles pegavam documentos de idosos que tinha identidade perdida ou até compravam os documentos no mercado negro e pegavam um idoso para ajudar no crime. Esse contratado dava uma foto que era utilizada nos documentos falsos e assim faziam empréstimos de R$ 6 mil em banco: R$ 1 mil ficava para os idosos e o restante para o grupo”, disse o delegado.

Acusado de integrar o grupo.

A Polícia Civil recebeu denúncia de que os cearenses chegariam na última quinta-feira e colocou agentes infiltrados entre clientes de uma agência alvo do crime. Na hora que a prática era realizada eles efetuaram as prisões. 

A idosa foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina e os outros dois suspeitos foram levados para a Penitenciária de Esperantina. 


“Temos pistas da localização dos demais integrantes e vamos tentar captura-los. É uma quadrilha bastante especializada que atua em toda a região norte do Piauí”, analisou Humberto Macola. 

Flash de Carlos Lustosa 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais