Cidadeverde.com

Wilson reivindica à Dilma conclusão de obras de mobilidade e porto do PI

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) fez reivindicações à presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita a Teresina e destacou as parcerias do Estado com o Governo Federal. Wilson pediu à Dilma a conclusão de obras de mobilidade importantes para o desenvolvimento do Estado, como as duplicações das BRs 316 e 343 e a obra na BR 235.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 
Wilson Martins falou sobre os empréstimos realizados junto ao Banco do Brasil e BNDES, as pontes que estão sendo construídas na capital, a duplicação das BRs 316 e 343, além da modernização de 13,8 quilômetros do metrô de Teresina. “Vamos ter um transporte modernizado, duplicar as linhas, trocar os dormentes de madeira por concreto, urbanizar as áreas, comprar 16 novos três. O trajeto que está sendo feito em 40 minutos, será realizado em 16, proporcionando mais qualidade de vida”, descreveu.

 
O governador destacou a necessidade da transposição do rio São Francisco e da conclusão do porto de Luís Correia. “Agora o porto tem um projeto acabado. A estrutura atual será reformada e serão criados mais 300 metros de cais, porto e retroporto, além da drenagem da calagem em mais 14 metros. O porto é fundamental para o Meio Norte do país, porque os portos de Suape no Ceará e Itaqui no Maranhão estão sobrecarregados. É uma das maiores obras estruturantes para a logística de transporte e fazemos o pedido de atenção especial em nome do povo do Piauí”, declarou.
 
O governador também pediu que a presidente autorize R$ 50 milhões para que a duplicação das BRs 316 e 343 se estenda mais nove quilômetros e chegue até a entrada do rodoanel de Teresina. Ele também solicitou mais projetos para expansão da malha ferroviária na região dos cerrados piauiense abrangendo o perímetro Matopiba, dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. 


Leilane Nunes e Carlos Lustosa Filho 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais