Cidadeverde.com

Agentes de trânsito ameaçam cruzar os braços no dia do Corso

Imprimir
Os agentes de trânsito de Teresina (PI) ameaçam paralisar as atividades no próximo 22 de fevereiro, dia do Corso do Zé Pereira. Nesta terça-feira (18), a categoria fez uma primeira paralisação de advertência em busca de melhorias no trabalho. 

Entre as reclamações está a defasagem da gratificação pelo desgaste físico e mental. De acordo com os agentes, há três anos ela chegava a 50% do salário base. Hoje, só chegaria a 12%. Os trabalhadores querem que o valor deixe de ser fixo e passem a ser percentual. 

Outra queixa diz respeito ao material de trabalho. Agentes relatam que existem viaturas sem giroflex e algumas até com documentação irregular. 

Pang Yen Hsiao, superintendente de transportes e trânsito da capital, informou que já foram adquiridos 10 veículos novos pela prefeitura, além de equipamentos e itens de segurança pessoal já comprados em 2013. 

Os agentes pediram uma reunião com o prefeito Firmino Filho (PSDB) para discutir a questão salarial. Caso o encontro não ocorra, a categoria pode parar no dia do Corso, que movimentará mais de 400 caminhões e milhares de pessoas pelas ruas de Teresina.

reportagem de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais