Cidadeverde.com

Pai de Philipe desabafa e declara: Perdoo os que mataram meu filho

Imprimir
O pastor Robson Costa, pai do menino Philipe Hatus de Lima Guerra, assassinado na noite de ontem (18) no Promorar, declarou que perdoa os autores dos disparos que acertaram a criança.


"Estou em pleno uso das minhas faculdades mentais e digo que perdoo vocês, porque meu filho nunca, de maneira nenhuma, iria maltratar uma pessoa", disse Robson, bastante emocionado, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira.

O pastor confirmou que Philipe estava na calçada de casa, com o irmão e outro rapaz - que seria alvo dos tiros - esperando a chegada de uma pizza que havia sido encomendada pela mãe.


Robson também fez um apelo ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães. "Meu filho entra para as estatísticas, Robert Rios, por ter sido assassinado de forma brutal. Eu pergunto a Deus para que isso aconteceu. Será que é para mobilizar a sociedade quanto à violência aqui do Promorar e de toda a zona Sul? Será que é para Deus liberar o perdão para esse bairro?", completou o pastor.


O pai de Philipe Hatus acredita que a morte de seu filho irá modificar a sociedade. "Uma grande luta foi travada ontem. Não contra os atiradores, mas contra a criminalidade. Domingo faremos uma grande caminhada, com as mães que estão na mesma situação, que passaram por isso. Deus está no controle", finalizou.

Os dois acusados de terem matado o garoto já foram capturados. Um deles é menor de idade e já teria, segundo a polícia, cometido outros homicídios. O rapaz que seria alvo dos atiradores alega que já sofreu duas tentativas de assassinato, mas garante que está sendo confundido com outra pessoa, que é desafeto dos acusados.

Matéria relacionada:


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais