Cidadeverde.com

Motorista que bateu em 9 carros estava embriagado, diz laudo

Imprimir
Atualizada às 19h42
O motorista da Secretaria da Saúde que se envolveu em um acidente com nove veículos na tarde desta terça-feira (25) em Teresina (PI), foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) no início da noite. O Cidadeverde.com teve acesso ao laudo, que constatou embriaguez do condutor Wagner José de Moura.


O parecer, assinado pelo perito médico Joaquim José Marques da silva, aponta que o motorista se apresentava "autopsiquicamente desorientado", com "hálito alcoólico-cetótico", "redução de reflexos, trabalho de coordenação prejudicado, falta de coordenação motora", entre outros itens, que fizeram o perito concluir por "estado de embriaguez alcoólica".

Matéria relacionada

De acordo com a polícia, o laudo complica a situação do motorista, que é funcionário público e estava em veículo oficial no momento do acidente.

Yala Sena/Cidadeverde.com
Motorista chega na Central de Flagrantes após sair do HUT

Postado às 19h09
O funcionário público Wagner José Moura, 44 anos, acusado de provocar um acidente que atingiu nove carros na avenida Maranhão nesta terça-feira (25) foi detido no início da noite e levado para a Central de Flagrantes de Teresina (PI).

Cida Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
Sargento Burlamaqui acompanhou a ocorrência

Por volta de 19h, o motorista foi conduzido por policiais do CIPTrans e 1º Batalhão da Polícia Militar após deixar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi internado no início da tarde após o acidente.

O sargento Lúcio Burlamaqui informou que no HUT o motorista passou por quatro tipos de clínico, que não constataram qualquer problema de saúde. "Só foi constatada uma pequena lesão na coluna, mas não em decorrência do acidente de hoje", declarou.

Clemilton Isaias/TV Cidade Verde
Motorista antes de ser levado para o HUT

Na Central de Flagrantes, os policiais pediram a realização de exames no Instituto Médico Legal para avaliar se o motorista dirigia sob efeito de bebida alcoólica.

"Como ele se recusou a fazer o bafômetro no local do acidente, estamos solicitando um exame clínico ao delegado da Central de Flagrantes. Aparentemente, ele está embriagado e se recusou a fazer o bafômetro, o que é de praxe nesses casos. Nessa situação, pedimos o exame clínico", acrescentou o sargento. O delegado autorizou o exame.

Clemilton Isaias/TV Cidade Verde

O Cidadeverde.com tentou ouvir o motorista, que estava acompanhado de uma mulher e se recusou a falar sobre o assunto.

Após o acidente, o funcionário da Secretaria de Estado da Saúde teria sofrido uma convulsão. Ele dirigia uma Frontier branca que provocou danos em nove veículos. Nenhuma pessoa se feriu com gravidade. A Sesapi divulgou nota e afirmou que complicações de diabetes severa podem ter feito o motorista passar mal e provocar o acidente. O órgão aguarda o resultado da perícia para tomar providências.



Matéria relacionada:

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais