Cidadeverde.com

Cícero critica diretor do Detran após TCE julgar contrato ilegal

O deputado petista Cícero Magalhães usou a tribuna da Assembleia nesta quarta (26) para criticar a gestão do diretor geral do Detran, José Vasconcelos. Magalhães refere-se à decisão do TCE, que decretou a ilegalidade do contrato celebrado com a empresa Fenaseg para a operação do sistema de informações de financiamento de veículos.

Para o parlamentar, o gestor faz "lambança" e já teve que cancelar uma portaria que, segundo o Procon, regulamentava a formação de um cartel para a comercialização de placas de veículos. Esse caso ocorreu ainda em 2012 e a investigação do Procon ocorreu ano passado. 


"A cada dia que passa o diretor do Detran faz uma lambança maior que a outra. O Estado não pode aceitar esse tipo de contrato. No caso das placas, o próprio Estado organizou um cartel", disse o parlamentar.

Ainda segundo Cícero, após a portaria creditando a somente uma associação de empresas a comercialização das placas, o valor do produto aumentou significativamente. "A placa do carro aumentou de R$ 79 para R$ 140. E o cidadão que teve vilipendiado seu direito?", questionou.

O deputado Hélio Isaías (PTB) defendeu o diretor do Detran. Segundo ele, o próprio José Vasconcelos afirma que o Piauí tem a placa mais barata do país. Sobre o convênio com a Federação Nacional das Empresas de Seguro Privado, o diretor relatou ao parlamentar que há conflito de interesses. 

"O gestor informou que nesse caso há conflito de interesses e ele está trabalhando para contemplar a todos. Pode-se falar tudo do Vasconcelos, menos que ele não seja uma pessoa correta, séria", disse.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais