Cidadeverde.com

Belfort diz que vai lutar contra vencedor de Weidman x Lyoto

Imprimir
Depois de anunciar que está fora do UFC 173, Vitor Belfort voltou a se manifestar sobre o assunto, ainda nesta sexta-feira. O carioca explicou melhor porque não poderá enfrentar Chris Weidman em maio e ainda contou uma novidade. De acordo com ele, está tudo certo para que o retorno ao octógono aconteça contra o vencedor de Weidman x Lyoto Machida, valendo o cinturão dos pesos médios.



No novo comunicado, a principal preocupação de Belfort foi mostrar que não saiu do UFC 173 por livre e expontânea vontade. "Vitor Belfort não desistiu da luta, foi obrigado a desistir", escreveu ele no Twitter, divulgando o link para uma mensagem no Facebook.

Belfort então comentou que teve que sair da luta porque não havia tempo suficiente para ele ficar sem testosterona no corpo - como faltam menos de três meses para o combate, o brasileiro já tinha começado o uso do tratamento de reposição de testosterona (TRT), método que foi proibido pela Comissão Atlética de Nevada nesta sexta.

Esse tempo necessário para Belfort ficar "limpo" será dado pelo UFC. Após o combate entre Weidman e Lyoto, que acontecerá em 24 de maio, o carioca já poderá lutar pelo cinturão sem ter que fazer outros combates.

A notícia só é péssima para um brasileiro: Ronaldo Jacaré vem de três vitórias consecutivas entre os pesos médios e já estava cotado para lutar pelo cinturão. Porém, com tantas mudanças, ele terá que esperar pelo menos dois combates antes de ter a chance de título. É provável que, após se recuperar de uma lesão no braço, tenha que fazer uma nova luta para se credenciar novamente ao cinturão.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais