Cidadeverde.com

Após intervenção, índices de violência no Promorar caem 90%

Desde o início do mês de março, a região do grande Promorar, zona sul de Teresina, passa por processo de intervenção com o intuito de conter os índices de violência no bairro. De acordo com a Polícia Militar, já estão sendo sentidos os primeiros resultados da ação. Os índices de criminalidade, que tiverem alta desde o início do ano, caíram cerca de 90%.

Tenente-coronel Sousa Filho.

“Desde o carnaval a violência vem diminuindo. Até o momento podemos afirmar que tivemos 90% de baixa e pretendemos continuar assim. Esperamos dar um conforto para a população e tornar essa região mais calma”, analisou o primeiro sargento do 6º Batalhão de Polícia Militar, J. Ferreira.

A intervenção foi determinada no dia 20 de fevereiro deste ano, após a morte violenta de Philipe Guerra. O menino de seis anos de idade foi atingido por uma bala perdida na porta da casa que residia com a família.  O processo é comandado pelo coronel Souza Filho, do 6º Batalhão. 

“Em nenhum momento estamos fazendo uma tomada de poder. Estamos apenas atendendo a população. Em muitos dos casos chegamos aos locais através de denuncias e nisso conseguimos apreender até drogas e armas”, revela J.Ferreira.

Philipe Guerra.

O conjunto de ações conta com apoio da Rone, Gate, Canil, tropa de choque, Cavalaria, Ciptran, GTAP e BPRE. A previsão inicial é de que a intervenção vai acontecer até o fim deste mês quando os resultados serão apresentados oficialmente às autoridades da Segurança Pública do Estado. 

A intervenção ocorre em toda a região do bairro Promorar abrangendo as cerca de 40 vilas pertencentes à área. Ela ocorre de forma estratégica realizando blitz além de atender as denúncias da população.

Flash Cida Cardoso
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais