Cidadeverde.com

"Vestir saia é para quem sabe", diz Rosário sobre Marcelo Castro

Imprimir
A declaração do deputado Marcelo Castro (PMDB), que afirmou que vestiria saia caso perdesse a disputa para o senador Wellington Dias nas próximas eleições para governador do Piauí, ainda rende discussões. A vereadora Rosário Bezerra (PT) fez duras críticas a essa afirmação em um café da manhã, realizado nesta segunda-feira (10) pela parlamentar, em homenagem ao Dia da Mulher.


Para Rosário Bezerra, a frase do deputado Marcelo Castro soou como uma atitude rebaixamento ao sexo feminino. “O deputado Marcelo Castro foi infeliz em sua declaração. Vestir saia não é um ato depreciativo, muito pelo contrário. Por isso, quero elogiar publicamente a atitude do deputado Fábio Novo, de vestir saia em pleno Carnaval de Teresina. Vestir saia é para quem sabe, e nós, mulheres, devemos sempre ser tratadas com o devido respeito”, afirma.


Rosário providenciou, ainda, que faixas de combate à violência contra a mulher e saias dos mais variados tipos fossem estendidas nos corredores da Câmara Municipal de Teresina.  


A deputada Rejane Dias (PT), que também participou do coquetel, destacou os avanços conquistados pelas mulheres nos últimos anos, mas, também, falou das dificuldades a serem enfrentadas.

 “O cargo de maior poder do nosso país está nas mãos de uma mulher e considero esse feito um grande avanço para nós mulheres. Mas ainda há muito que fazer, principalmente no combate à violência e à igualdade de direitos”, finaliza Rejane Dias.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais