Cidadeverde.com

Lixo Zero: 14 pessoas são autuadas por fiscalização no Centro

Imprimir
Os fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano no Centro/Norte estão no Centro comercial de Teresina para autuar os “sujões” no primeiro dia de fiscalização da Lei “Lixo Zero” que pune as pessoas que jogam lixo no chão. 

Durante a manhã desta segunda-feira(10), 14 pessoas foram autuadas e terão que pagar R$ 100 à Prefeitura por terem sido flagradas pelos fiscais jogando lixo nas ruas do Centro.

“As multas foram aplicadas em diversos pontos do centro comercial, como na rua Simplício Mendes, Arlindo Nogueira, Teodoro Pacheco, entre outras. Temos fiscais distribuídos em diversos pontos que estão acompanhados da Polícia Militar para autuar os sujões”, explicou Alexandre Mariano, gerente de fiscalização da SDU.

A Polícia Militar acompanha os fiscais para garantir que as pessoas flagrantes entreguem seus documentos e seguranças particulares para que eles não sejam agredidos. 

“Tivemos muitos resistências, pessoas reclamando da abordagem. A grande maioria fala que desconhece a lei, mas na realidade elas se surpreendem com a multa”, destacou o gerente.

A SDU afirma que há 250 lixeiras espalhadas nas ruas e está licitando mais 250 para distribuir na mesma área. 

Caso o flagrado não pague a multa ele ficará impossibilitado de receber serviços da Prefeitura, como licenças e alvarás.

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais