Cidadeverde.com

Suspeito de assalto escapa de linchamento ao ser preso pela polícia

Imprimir
Um homem identificado como José Henrique de Jesus, 23 anos, foi preso após tentativa de assalto no Centro de Teresina. De acordo com informações da polícia, o jovem não estava armado, mas chegou a ser linchado pela população.

Fotos: Cida Cardoso e Helder Sousa/Cidadeverde.com

A ação ocorreu por volta das 13:20 da tarde desta segunda-feira (10). Segundo o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi preso quando era perseguido por populares. Ele chegou a ser agredido, mas não sofreu ferimentos graves.

"Ele estacionou a moto em frente à residência, localizada na rua David Caldas e bateu no portão, assim que o dono da casa abriu, ele anunciou o assalto. Ele estava com a mão por debaixo da camisa simulando estar armado", relata o PM.


De acordo com o tenente, o assalto não chegou a ser consumado pois, um rapaz que trabalhava como pedreiro na casa, presenciou a cena e percebeu que José Henrique não estava armado.

"O pedreiro ao ver que ele não estava armado, reagiu. O acusado empreendeu fuga e foi perseguido por populares. No exato momento uma viatura passava pelo local e efetuou a prisão", explica. José estava em uma Honda Fan preta de placa NII-9509. O veículo está em seu nome.  

O rapaz será encaminhado à Central de Flagrantes onde será verificado se ele já possui passagens e passará pelos devidos procedimentos.

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais