Cidadeverde.com

Danilo Gentili: "Acho que os jovens estão mais chatos que os velhos"

Imprimir
Danilo Gentili estreia na segunda-feira (10) o programa The Noite, no SBT. Recém-saído da Band, o apresentador e humorista se mostra confiante na mudança de emissora.

Dono de sacadas rápidas, ele contará com boa parte da equipe que o acompanhava no programa Agora é Tarde, na antiga emissora. Safo, Gentili mantém sua vida particular de maneira discreta. Ao ser questionado se namora, responde, despistando, com um humorado: “Isso foi uma proposta? Podemos conversar”.

Aos 34 anos, o apresentador questiona a falta de bom humor entre as pessoas, inclusive as mais jovens. “Queria saber qual o limite do mau humor. O mau humor é gigantesco. Você pode fazer uma piada, a pessoa não gostar, ficar com raivinha e o mau humor dela contaminar todo mundo.”

PROGRAMA
“Sempre tive o desejo de fazer um talk show. Agora, realizo o trabalho no SBT, emissora que apresentou o formato para a minha geração, e conto com as pessoas que inovaram esse formato e já trabalharam comigo. Tenho certeza que estar no SBT será um upgrade para o que vínhamos fazendo. Estamos nos dedicando para que o programa seja excelente, até porque todo mundo adorou trabalhar no SBT e ninguém quer ser mandado embora. Em 2008, entrei para a televisão. No ano seguinte, escrevi um projeto para apresentar na emissora [Band]. Demorei dois anos para convencê-los de apostar na idéia. Apresentei a ideia do programa, do nome do programa, dos integrantes, dos quadros.

No meio do ano passado, eles diminuíram a minha equipe, estavam cortando salários de todos e queriam tirar um dia do programa no ar. Foi nesse momento que o SBT surgiu oferecendo o diametralmente oposto: aumentariam o salário da minha equipe de bastidor – algo que eu sempre briguei para que acontecesse. Nosso programa é diário, todo dia, precisamos de um trilhão de ideias. E, independentemente das dificuldades em outro canal, já ficaria propenso ao convite do SBT. A emissora já é um grande atrativo por si só.”

Foto: Divulgação

LIMITE DO HUMOR
“Perguntam há mais de dez anos ‘qual o limite do humor?’. Queria saber qual o limite do mau humor. O mau humor é gigantesco. Você pode fazer uma piada, a pessoa não gostar, ficar com raivinha e o mau humor dela contaminar todo mundo. Existe muita gente mal-humorada. Acho que, pela primeira vez na história do universo, os mais jovens estão mais chatos que os mais velhos. Nunca vi isso acontecer. Os mais velhos estão mais ousados que os mais jovens. O Silvio Santos perde as calças no ar e fala um monte de coisas, enquanto o apresentador jovem fica com medo de falar, com medo de ofender. Eu não gosto de pagode e não fico escrevendo por aí como eu não gosto de pagode. Da mesma forma, eu faço piada para quem gosta de piada, para quem gosta de humor. Quanto mais autêntico for um programa, mais longa será a vida dele.”

ENTREVISTADO DOS SONHOS
“De verdade, não dá pra falar. Já tive entrevistas sensacionais com anônimos e entrevistas simplesmente ‘ok’ com pessoas muito famosas. O talk show recebe de artista pornô a padre, de anônimo a famoso. O entrevistado dos meus sonhos é o que senta na cadeira, é divertido e entregue ao clima do programa”, diz Gentili, que não cita nomes de entrevistados que não deram certo. “Não falo porque quero que ele volte e eu faça dar certo.”

ROMPIMENTO POUCO AMIGÁVEL?
Desde que a saída de Danilo Gentili da Band foi anunciada surgiram rumores de que o rompimento com o canal havia ocorrido de maneira pouco amigável, “Existe uma cláusula do contrato que diz que para sair antes do vencimento você precisa pagar uma multa de rescisão. Pagando essa multa, vai embora. Não neguei pagar essa multa”, disse ele, contando que foi o SBT quem quitou a multa contratual. “Todos os compromissos com a Band, eu honrei. Quebrei o contrato e a multa foi paga. Agora eles estão dizendo que vão me processar como já li em um monte de lugar. Acho estranho. Criei um programa, dei nome ao programa, criei quadros, consolidei a grande e trabalhei duro. Acho que mereço ganhar royalties da Band e não processos.”

Ao ser perguntado sobre os comentários de que a Band o considera um mal-agradecido, Gentili logo responde: “Não seja por isso: obrigado, Band. Sou muito grato e não podia ser diferente. E procurei ser grato não só com palavras, mas trabalhando duro. Consolidei um programa em uma emissora que todo mundo duvidava que daria certo.”

STAND UP
“Coloquei o pé no freio nas apresentações de stand up comedy há um ano. Na véspera das eleições, pretendo fazer um show – o Politicamente Incorreto – pela web. Na época das eleições, que é o período em que os candidatos deveriam estar mais expostos, é quando eles ficam mais blindados. Fico p***. Como não pude fazer na televisão, fiz na internet um show de mais de uma hora e citei o nome de todos os candidatos da época.”

JÔ SOARES MODERNO?
Daniela Beyruti, diretora artística do SBT, chegou a afirmar que Danilo Gentili é o “Jô moderno”. Sobre a comparação, ele é cauteloso: “Talvez no que se refira à grade de programação. Estou ocupando a mesma grade que ele, mas com um programa mais moderno, com mais maluquices”, conta Gentili, afirmando ainda que seu figurino para o The Noite será formal. “Vou apresentar de terno. Se apresentar um programa do jeito que eu ando na rua, ninguém vai querer vir.”

Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais