Cidadeverde.com

Liceu Piauiense alaga com chuva e aulas são adiadas pela sexta vez

Imprimir
Os alunos do Liceu Piauiense que chegaram ao local na manhã desta segunda-feira(17) para o início do ano letivo se depararam com uma situação inusitada: as salas estavam alagadas por conta das chuvas e apenas duas pessoas trabalhando para tentar resolver os problemas de infiltrações. 

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Por conta disso, as aulas foram adiadas pela sexta vez somente neste ano. “O período letivo era para ter começado no dia 27 de janeiro, depois foi adiado para 03 de fevereiro afirmando que haveria uma reforma, depois para 10 e 17 do mesmo mês, mas essa reforma nunca começou e agora tem duas pessoas aqui tentando tirar as goteiras, o que é impossível e as aulas que começariam hoje, 17 de março, foram adiadas para a próxima segunda novamente”, relata a professora de Biologia, Yara Ferry. 


Segundo ela, desde dezembro que o prédio sofre com as infiltrações, mas depois que as chuvas se intensificaram o problema aumentou. “Agora a coisa piorou e só há descaso do governo, que diz que tem uma construtora fazendo uma reforma, mas a gente só vê dois homens tentando tirar as goteiras e um pintando para esconder o mofo, o que não resolve. Tem uma colônia fúngica no teto que já está enraizada e ela não se formou do dia para noite, tem mais de um mês que está ali”, alerta a professora de Biologia. 


Os alunos que compareceram hoje para as aulas brincaram com barcos de papel pelos corredores alagados do prédio. “A água escorreu pelas escadas e inundou os corredores e as salas. Os estudantes que apareceram brincaram de barquinho, porque não tinham o que fazer. São quase dois mil alunos que estão sem aulas pelo total abandono da escola pública por parte do governo que só sabe fazer propaganda”, reclama a docente. 



Seduc afirma que aulas começarão dia 24

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura informou que escola se encontra em reforma e está sendo totalmente ampliada e equipada para garantir mais qualidade no ensino ofertado e para atender da melhor forma alunos, professores e servidores. "Dentro do nosso planejamento, até o próximo dia 24 de março é para que todos estejam funcionando plenamente", garantiu o secretário da Educação, Átila Lira.
 


A Seduc garante que todo o calendário escolar da escola foi reformulado e não trará nenhum prejuízo aos alunos e professores. "Já estamos concluindo as obras, sem prejuízos para a escola. Todos os prédios estão sendo totalmente reformados e ampliados para garantir mais qualidade e conforto aos estudantes, servidores e professores", destacou o secretário.
 
Segundo a Seduc, a reforma do Liceu Piauiense foi de emergência, devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o colégio sofreu alguns problemas na cobertura resultando em vazamentos e problemas nas instalações elétricas do prédio e, em alguns setores, a pintura.

 
"Estamos recuperando tudo isso em regime de emergência. Toda instalação foi restaurada, troca de lâmpadas, tomadas e toda a parte de pintura também foi refeita. Foi uma determinação do próprio secretário Átila Lira garantir uma estrutura sempre melhor aos alunos.
 
No Liceu foi uma ocorrência de imprevisto, mas trabalhamos muito para resolver todos os problemas", explicou o diretor de Engenharia da Seduc, José Raimundo.

Nesta manhã, o diretor de engenharia e o engenheiro responsável pela obra encontram-se na escola para verificar o andamento dos serviços.



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais