Cidadeverde.com

Semtcas inscreve para o programa Família Acolhedora; veja

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social iniciou esta semana as inscrições para o “Partilhando Cuidado”, serviço para selecionar famílias que irão atuar junto ao Abrigo Reencontro no Projeto Família Acolhedora. 

As inscrições estão sendo realizadas no prédio da Semtcas, localizado na rua Álvaro Mendes, 861, Centro, por trás da prefeitura de Teresina.

“O serviço Família Acolhedora não é um meio para adoção, é uma forma de acolhimento temporário, por no máximo dois anos, sendo que cada família pode acolher somente uma criança, exceto quando se tratar de grupo de irmãos. Durante o acolhimento, tanto a criança, quanto a família acolhedora e a família de origem receberão acompanhamento da equipe de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos”, esclarece a coordenadora técnica do Abrigo Reencontro, Shenara Lopes.
 
Os requisitos para ser uma família acolhedora são: morar no município de Teresina no mínimo há dois anos; ser maior de 21 anos sem restrição de gênero e de estado civil; ser aceito por todo grupo familiar; não apresentar problemas psiquiátricos, dependência de substâncias psicoativas nem estar respondendo a processo judicial; poder participar do processo de capacitação, bem como reuniões estipuladas pela equipe técnica do serviço; preencher o cadastro e apresentar declaração que não tem interesse  em adoção.

A família que se dispõe e é selecionada para o serviço receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 350 por criança acolhida e por, no máximo, dois anos, para despesas com o acolhimento. Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo número 3215-9306.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais