Cidadeverde.com

Corpo de adolescente é achado em buraco após dez meses no Piauí

Imprimir
Após quase um ano, o desaparecimento da jovem Wéllica Gomes Barros, 17 anos, no município de Palmeira do Piauí, a 600 km de Teresina, começa a ser elucidado. O corpo da adolescente foi encontrado, na tarde de ontem (18), enterrado e enrolado em uma rede no quintal de uma residência. O principal suspeito é um vizinho que foi apontado como autor do homicídio, pela própria esposa. 
 
 
De acordo com o chefe de investigação da Polícia Civil, da 9ª Regional em Bom Jesus, José de Anchieta, a jovem desapareceu misteriosamente, em 18 de maio de 2013, após sair de casa e deixar o filho, de apenas quatro anos, dormindo. 
 
 
"Ela era casada e morava com o marido e o filho e saiu de casa misteriosamente. À época, a família registrou Boletim de Ocorrência, fizemos várias diligências, espalhamos fotos dela por toda a região e não conseguimos nem pista", explica Anchieta. 
 
O principal suspeito de matar Wéllica Gomes seria o vizinho identificado como Fabiano de Sousa Rodrigues, 23 anos, que nega a autoria do crime. Segundo o chefe de investigação, o caso só começou a ser elucidado, após a mulher do acusado denunciá-lo por violência doméstica. 
 
"No início da semana, a mulher de Fabiano foi à comarca de Cristino Castro pedir proteção porque estava sendo ameaçada pelo marido. Ela contou que as ameaças seriam porque o marido tinha matado uma jovem e a enterrado no quintal de casa. A Justiça comunicou o caso à Polícia Civil de Bom Jesus e fomos até a casa", explica Anchieta. 
 
Após o caso ser comunicado à Justiça, que determinou medidas protetivas à mulher, Fabiano de Sousa ainda teria sequestrado a esposa que se refugiou na casa de familiares. Após a prisão, o acusado foi a própria residência e apontou o local onde Wéllica Gomes foi enterrada. 
 
 
"Encontramos o corpo em buraco de aproximadamente dois metros de profundidade. Ela morreu, provavelmente, enforcada e partes do corpo ainda estavam conservados. Sob ela, estava cimentada uma lage, onde seria uma fossa", reitera. 
 
Fabiano de Sousa nega a autoria do crime e aponta a companheira como a acusada de matar a adolescente, hipótese descartada, preliminarmente, pela Polícia Civil. O corpo foi exumado e trazido para Teresina, para confirmar as causas da morte. 
 
"Ele disse que tinha um caso com a Wéllica e que a esposa a teria matado por ciúmes, após descobrir o suposto caso amoroso.  Fabiano diz que apenas ajudou a esconder o corpo, mas não acreditamos nesta versão, porém vamos apurar todas as circunstâncias", finaliza o chefe de investigação da Polícia Civil, da 9ª Regional em Bom Jesus.
 
 
Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais