Cidadeverde.com

Tecnico Seedorf pode ser demitido do Milan no domingo

A vida de Clarence Seedorf no Milan parece estar com os dias contados. Nesta sexta-feira (21 de março), o diretor do clube Adriano Galliani pediu uma reunião de emergência com o treinador holandês para decidir seu futuro no comando da equipe, 11ª colocada na Serie A TIM e que perdeu as quatro últimas partidas, somando Campeonato Italiano e Champions League.



De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Seedorf recebeu um ultimato da diretoria. Caso o Milan seja derrotado em uma das duas próximas partidas (Lazio e Fiorentina, ambas fora de casa), o treinador holandês será demitido.

Para tentar aliviar a crise, Adriano Galliani será uma espécie de “tutor” de Seedorf nas próximas partidas. O diretor viajará junto com a equipe para Roma e Florença, e participará dos treinamentos milanistas.

A publicação afirma ainda que a relação de Galliani com o Seedorf, que nunca foi boa, piorou nos últimos tempos, e que dificilmente os dois trabalhariam juntos na próxima temporada. Além disso, o presidente Silvio Berlusconi teria ficado incomodado com o posicionamento do holandês em uma reunião com o representante da torcida organizada milanista. Na ocasião, o treinador teria dito que não confiava no atual elenco e que trocaria um terço dele para o próximo campeonato.

Desde que assumiu o comando do Milan, Seedorf sofreu sete derrotas em 12 partidas. Sob o comando dele, a equipe acabou eliminada da Champions e da Copa Itália. Além disso, o time provavelmente ficará de fora das competições continentais na próxima temporada – a diferença para a Inter de Milão, primeira equipe na zona de classificação para a Liga Europa é de 12 pontos.


Fonte: Fox Sports
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais