Cidadeverde.com

Moradores do Nova Terezina temem despejo após reunião

Imprimir
Cerca de 30 famílias do Residencial Nova Terezina, localizado na região Norte de Teresina, pode ser despejada pela Prefeitura nos próximos dias. A ocupação, segundo o Executivo, é irregular e caracterizada como crime ambiental, pois ocupa uma área verde do Residencial.

Na tentativa de solucionar a questão e buscar um entendimento entre as famílias e o Poder Público, o vereador Samuel Silveira (PMDB) intermediou reunião entre moradores do residencial Nova Teresina e o superintendente de Desenvolvimento Urbano da região Centro-Norte, João Pádua. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de despejo das famílias da área pertencente à Prefeitura.

Segundo o vereador Samuel Silveira, a Prefeitura já realizou um cadastramento das famílias para que elas sejam beneficiadas com nova moradia através do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Orientamos, juntamente com o superintendente Pádua, que as famílias se inscrevessem no Minha Casa, Minha Vida e nos comprometemos a sensibilizar o prefeito Firmino para procurarmos uma solução para que essas famílias não percam as casas”, explica Silveira.

Na reunião, foram discutidos, também, outros assuntos, como a solicitação de limpeza para a sede da Associação de Moradores do loteamento Monte Verde; o pedido de capina e limpeza do mercado e da praça do bairro Jacinta Andrade; além do calçamento de ruas na Vila Nossa Senhora do Nazaré.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais