Cidadeverde.com

Rolezinho na Potycabana e confusão em ônibus deixam 20 jovens presos

Imprimir
Atualizada às 10h de 23/03/2014

Adolescentes de 14, 16 e 17 anos foram apreendidos na noite deste sábado acusados de fazerem “rolezinho” na parque Potycabana e em seguida baderna em um ônibus da empresa Teresinense. Um total de 20 jovens foram detidos e levados para a Central de Flagrantes. A maioria é do bairro Promorar, zona Sudeste de Teresina.

Fotos: Yala Sena

Foram necessários oito viaturas do Ronda Cidadão e do 5º Batalhão da Policia Militar para fazerem o deslocamento dos adolescentes até a Central.

O major John Feitosa, comandante do 5º Batalhão, informou ao Cidadeverde.com que os adolescentes são acostumados a se reunirem em grupo ameaçando as pessoas e motoristas de ônibus. “Desta vez, eles foram detidos e são acostumados a rodar a cidade toda no coletivo ameaçando motoristas”, afirmou major John Feitosa.


Ele contou que estava fazendo ronda na avenida Raul Lopes quando ouviu o barulho dentro do ônibus. Seguiu até o Teresina Shopping e em frente ao shopping o ônibus parou e os adolescentes foram detidos.

“Eles estavam provocando violência e depredando o ônibus. O motorista estava bastante nervoso com a baderna deles”, disse o comandante. 

O motorista do ônibus 618 da Teresinense foi chamado para prestar depoimento na Central.




A Polícia confirmou que eles também estiveram na Potycabana. 

"Rolezinhos" são encontros marcados por redes sociais que atraem centenas de jovens a shoppings e parques. Eles entram pacificamente nos locais, mas, depois, costumam promover correria assustando os frequentadores do local.

Os adolescentes se reúnem em grupos de cerca de 20. Passam correndo por lugares e os que vêm atrás se integram aos demais, numa formação conhecida como "bonde". O "rolezinho" começou em São Paulo e se espalha pelo País.

“Não é a primeira vez, eles sempre se juntam não para brincar, mas para criar baderna”, disse o major John Feitosa. 

Ele informou ainda que os menores foram orientados a ligarem para os pais e se apresentarem na Central de Flagrantes. Nenhum dos jovens apreendidos tinha droga.

Por volta da meia noite, alguns pais chegaram à Central com os documentos dos filhos. 




Nota da Potycabana
A superintendente de Saúde do Parque entrou em contato com o Cidadeverde.com na manhã deste domingo (23) para esclarecer que a prática conhecida como “rolezinho”, registrada na noite do último sábado não teve início na Potycabana.

“Não aconteceu no parque. Houve apenas um pequeno tumulto entre dois adolescentes que teriam iniciado uma briga por namorada. Eles foram abordados por nossas equipes e saíram espontaneamente da Potycabana. O rolezinho começou na parada de ônibus”, disse.

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais