Cidadeverde.com

Coordenadoria da Mulher passa a ser gerida por economista

Imprimir
A economista Martha Goretti Vasconcelos Paz de Araújo está tomando na Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. A solenidade acontece no Palácio de Karnak com a presença do governador Wilson Martins e do movimento de mulheres.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

No organograma do governo existia apenas uma diretoria de políticas públicas para as mulheres na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). A diretoria comandada pela petista Sonia Terra foi extinta para ser criada a coordenadoria. 

Martha Goretti disse que irá trabalhar para combater a violência contra mulher e interiorizar as políticas em defesa dos direitos da mulher. “Vamos trabalhar em consonância com o plano nacional fortalecendo a igualdade de gênero. Vamos trabalhar também junto com os movimentos sociais”.

 

Ela é funcionária da Cepro desde 1988, trabalhou em pesquisa sobre o perfil da mulher, tem especialização em recursos humanos, mestrado em Educação e é consultora do Sebrae no Empreendedorismo e Associativismo.

Sônia Terra é um avanço à criação da coordenadoria mas a reivindicação do movimento é criar a secretaria das mulheres. Participam da solenidade Vilma Alves, delegada, o promotor que trabalha defesa da mulher, Francisco de Jesus, o deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato ao governo, o presidente da Câmara Rodrigo Martins, secretário de Segurança, Robert Rios e o deputado estadual Margarete Coelho.


Serão entregues dois ônibus para trabalhar no interior.


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais