Cidadeverde.com

Mauricio Shogun leva soco no nariz e é nocauteado por Henderson

Imprimir
Se não valia disputa de cinturão, o UFC de Natal ainda gerava muita expectativa pela luta principal da noite. Dois dos principais nomes da categoria meio-pesados, Maurício Shogun Rua e Dan Henderson protagonizaram uma das maiores lutas do MMA em 2011, vencida em decisão de pontos pelo norte-americano. Neste domingo, no Ginásio Nélio Dias, depois de um início avassalador do brasileiro, Henderson conseguiu reverter a situação e com um direto de direita, nocauteou o curitibano 1m31s.



Após um início de estudo entre os oponentes, Shogun começou o primeiro round mais agressivo. Especialista em wrestling, o norte-americano tentou colocar a luta para baixo, mas um jab do curitibano no final quase levou o combate ao fim. Com mais confiança, Shogun também começou o segundo round com muito gás e conseguiu outra vitória por pontos. Porém, o brasileiro pecou ao querer levar a luta para o chão. Mesmo por baixo, Hendo conseguiu estabilizar o brasileiro.

Com a vitória bem encaminhada para Shogun, Henderson mudou de tática e resolveu partir para cima. Mesmo aos 43 anos, o norte-americano mostrou vitalidade, ao acertar um soco de raspão no brasileiro. Os dois se seguraram por um segundo, mas ao abrir a guarda, Shogun levou um cruzado no nariz que o fez dar uma cambalhota no octógono.

Com a queda, Hendo aplicou uma série de golpes em Shogun até a interrupção do árbitro Herb Dean, dando a vitória ao norte-americano quando o relógio marcava 1m31s. O golpe foi tão forte que deixou o nariz do brasileiro inchado.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais