Cidadeverde.com

PCdoB: Osmar diz que partido ainda sonha com sociedade justa

Imprimir
O PCdoB fez um café da manhã nesta segunda (24) para comemorar seus 93 anos. A festa contou com a presença do governador Wilson Martins (PSB) e de várias lideranças do partido. Osmar Júnior cortou o bolo e o primeiro pedaço foi entregue ao chefe do Poder Executivo.

Foto: Wilson Filho / Cidadeverde.com

"São 92 anos mas o PCdoB é um partido extremamente jovem. É um partido que mantém no seu sonho uma sociedade justa. Estamos hoje celebrando essa militância", disse Osmar. 

Wilson Martins lembrou quando era secretário de governo junto com Osmar na administração de Wall Ferraz na prefeitura de Teresina e reconheceu seu empenho de auxiliar sua administração como governador. 


"Fui secretário de Wall junto com Osmar em 1993. Fizemos juntos a campanha do Wall como articuladores e ajudamos a montagem da equipe de secretários. As metas do início do governo foram realizadas bem acima de 80% e o Osmar tem sido fundamental não só na disposição de acompanhar o governador em Brasília e, sem ganhar nada, sempre auxiliou o governo e esteve do meu lado", disse em seu discurso.



O governador Wilson Martins afirmou ainda que teve dificuldade em administrar por conta do contingenciamento de recursos do governo federal e deu conselho ao vice Zé Filho (PMDB), que assumirá em abril. 




"Tem que ser um cuidado permanente de acompanhar as contas como acompanhamos, duas vezes por dia, arrecadando e gastando dentro do que a gente está construindo. Recebíamos R$ 40 milhões por mês da Cide e a presidente Dilma cortou. O repasse de bancada foi zero em 2013. Temos que nos organziar com nossos próprios pés. Mas não tenho dúvida de que o vice-governador tem experiência de sobra e terá toda condição de tocar o barco e fazendo melhor do que nós", declarou.



Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais