Cidadeverde.com

Seleção de Futsal convoca jogadores para Copa das Nações

Imprimir
A Seleção Brasileira de Futsal divulgou, nesta segunda-feira, a lista de atletas convocados para disputarem a Copa das Nações, que será realizada em Uberlândia (MG), de 28 e 30 de março. Assim como nas últimas competições, o técnico Ney Pereira segue dando chance a novos jogadores.

Em meio a uma crise, protagonizada por Falcão, que anunciou que não irá mais vestir a camisa da Seleção Brasileira, a equipe que disputará a competição não conta com grandes nomes que antes tinham presença garantida no elenco.

Liderando um grupo de jogadores que luta por melhorias na modalidade, Falcão garantiu que um dos maiores problemas que o esporte enfrenta é a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal.

Uma das caras nova do time é Galo, que defende o Atlântico (RS). Campeão da Taça Brasil, Liga Sul e Superliga em 2013, o atleta que jogou sua primeira partida pelo adulto em 2006 terá a primeira chance de defender o seu País oficialmente.

No torneio, o Brasil jogará contra Argentina, Paraguai e Chile. No dia 28, os brasileiros estrearão contra os chilenos, em duelo que está marcado para as 16h15. Na sequência, os outros confontos serão definidos a partir de outros resultados.

No dia 29, a equipe de Ney Pereira enfrentará os perdedores da partida entre Argentina e Paraguai, enquanto o vencedor será o adversário do dia 30. O título da competição ficará com a equipe que somar mais pontos.

A Copa das Nações é o segundo compromisso da Seleção Brasileira em 2014. Nos Jogos Sul-americanos, o time foi campeão e abriu a temporada de forma vitoriosa.

Confira a lista de atletas convocados:

Goleiro

André - ADDP Cabo Frio
Rennan - Carlos Barbosa
Diogo – Corinthians

Fixos

Sakai - Assoeva
Rodrigo – Futsal Brasil Kirin

Alas

Leandro - Corinthians
Joãozinho - Corinthians
Galo - Atlântico
Leandrinho - Copagril
Jonathan - Carlos Barbosa
Douglinhas São Caetano

Pivôs

Sinoê - Carlos Barbosa
Douglas - Corinthians
Genaro - Assoeva


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais