Cidadeverde.com

Mais de 5 mil pessoas perderam RG em Teresina ano passado

Imprimir
De cada seis documentos de identidade expedidos pelo Instituto de Identificação Antonio de Deus Martins, cinco são segundas vias. Somente em Teresina, 5.288 registros de identificação foram perdidos no ano passado. 

Esse ano, até o momento, 1.903 pessoas já perderam o documento. Esses números não incluem casos de roubos e furtos. No total, 13.492 documentos em geral foram perdidos. 

De acordo com Leila Cristiane Viana Vieira Melo, coordenadora do instituto, centenas de pessoas procuram a unidade para solicitar a emissão do documento. “Atendemos uma demanda muito grande e com muita celeridade. O Piauí é o único estado onde a pessoa, em um único dia, providencia e sai com o documento em mãos. Por conta disso temos de atender a demanda de pessoas vindas do Maranhão, Ceará e Pará, onde, em média, esse documento não fica pronto antes de dez dias”, explica a coordenadora.

Em Teresina, cinco postos são habilitados para a emissão. Para a primeira identidade não há cobrança de taxa. 

A demanda foi aumentada após a exigência da apresentação de documentos para o credenciamento em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. 

O Instituto de Identificação funciona no centro de Teresina, em frente a Praça Saraiva. Porém, ainda este ano, será inaugurado o novo prédio, que será situado no conjunto Saci, zona sul da capital.

Leilane Nunes
*Com informações da Polícia Civil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais