Cidadeverde.com

PMT une órgãos para traçar plano de revitalização da Curva São Paulo

Imprimir
A prefeitura de Teresina reuniu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) para traçarem um plano de revitalização do balneário Curva São Paulo.

Também estiveram na reunião os representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Fundação Wall Ferraz, Secretaria Municipal de Esportes (Semel), Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Superintendência de Transportes e trânsito de Teresina (Strans).



Cada órgão, dentro de suas atribuições, se comprometeu a contribuir para melhorar e dinamizar a curva São Paulo. Augusto Basílio, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, colocou o órgão à disposição para melhorar a área de sinalização e estacionamento do local.

A Semel e a Fundação Monsenhor Chaves afirmaram que podem viabilizar a realização de eventos e dar infraestrutura esportiva. A Semam estará atenta aos impactos ambientais com o uso do espaço pela população.



A Semdec propôs parceria para qualificação da mão de obra que atuará em bares e restaurantes, principalmente no que se refere ao atendimento e garçons, em parceria com a Fundação Wall Ferraz.

“Vamos fazer também a divulgação do espaço junto aos visitantes de Teresina para que a Curva São Paulo se estabeleça novamente como um importante ponto turístico para Teresina”, finaliza Eneas Barros, Coordenador Especial de Turismo da Semdec.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais