Cidadeverde.com

PM comenta boatos de insegurança em rede social em Teresina

Imprimir
Nos últimos dias muitos boatos estão surgindo em grupos do whatsApp sobre problemas na segurança em Teresina. Informações sobre tiroteios, mortes, incêndios em shoppings e até invasão de bandidos do Maranhão na cidade são repassadas de pessoas para pessoas em diferentes grupos. 

O Cidadeverde.com checou alguns desses boatos com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e as Delegacias competentes nos diferentes dias e em nenhum dos casos foram comprovadas de fato. 


Em todos os casos checados houve um aumento do fato verídico ocorrido. “Por exemplo, no dia que saiu o boato de tiroteio na avenida Raul Lopes (quinta-feira), a Rone estava tentando fazer uma prisão, quando indivíduo fugiu e o policial deu um disparo para cima, para assustá-lo. Alguém que viu já repassou aumentando a informação”, explicou o coronel Alberto Menezes, comandante de Policiamento da Capital. 

Ontem, no Cantinho do Jambo, o coronel afirma que o que houve foi que havia uma mesa de policiais, e dois motoqueiros se aproximaram, eles fizeram uma ação defensiva e os motoqueiros saíram. “Eles sequer chegaram a puxar a arma, mas as pessoas veem e já criaram outra situação”, declarou. 

O boato mais recente é de que um grupo de foragidos do presídio Pedrinhas em São Luís-MA estão assaltando em várias regiões da cidade e pede para que as pessoas tenham cuidado ao sair de casa, já que pode haver tiroteio nas ruas. 

“Não recebemos nenhum comunicado do Maranhão pedindo para fechar barreiras por conta de ameaça de bandidos. Isso é porque começamos a operação Fecha Teresina e há blitz em toda a cidade, como esses desocupados veem muita polícia na rua ficam inventando essas coisas”, destacou Alberto Menezes.

Para a polícia é algum desocupado tentando criar um clima de insegurança nas pessoas. "É alguém que não tem o que fazer e fica criando essas conversas", resumiu o tenente Sérgio, da Rone. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais