Cidadeverde.com

Salipi sai da Pedro II este ano; lançamento será na quinta feira

Imprimir
A 12ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) será lançada na noite desta quinta-feira (03), a partir das 19 horas, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada no Centro de Teresina.

Na oportunidade, haverá a apresentação de muitas novidades aos parceiros, livreiros e amantes da literatura que todos os anos prestigiam o maior evento literário do Estado. Uma delas, é a apresentação do novo espaço onde será realizado o Salipi, que este ano será realizado no período de 30 de maio a 08 de junho no Campus Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na zona Leste de Teresina.


A mudança de endereço – da Praça Pedro II, no Centro da capital, para o campus da Ufpi  – traz uma adequação sobretudo no que se refere ao acesso ao salão. “A Praça Pedro II, situada no coração do Centro de Teresina , é hoje uma região de difícil acesso da população devido às dificuldades do trânsito. Até mesmo para estacionar os ônibus que transportam as crianças das escolas nós já encontrávamos muitas dificuldades. A Ufpi, que este ano realiza o Salipi com a Fundação Quixote, está oferecendo uma estrutura que possibilita maior conforto para os frequentadores, livreiros e para a comunidade em geral”, destaca a professora Jasmine Malta, uma das organizadoras do Salipi.

O evento será realizado no Espaço Rosa dos Ventos, entre a Biblioteca Carllos Castelo Branco e as agências bancárias. As apresentações musicais serão realizadas no Espaço Noé Mendes e as palestras do Seminário Lingua Viva e os Fóruns Temáticos acontecerão no Auditório localizado na mesma região. “Teremos um espaço integrado para realizar as diversas atividades que acontecem simultaneamente durante o Salipi”, destaca Jasmine.

Homenagens e atrações

Este ano, o Salipi rende homenagens ao teatrólogo José Gomes Campos e ao centenário de morte do escritor Augusto dos Anjos.  Dentre as atrações já confirmadas, o Salão traz o francês Yves de La Taille, que vai apresentar palestra sobre o tema "Moral, Ética e Contemporaneidade”, além de escritores renomados da Literatura brasileira, como o jornalista Laurentino Gomes, autor de 1808. As demais atrações serão apresentadas durante o lançamento do evento.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais