Cidadeverde.com

Bancada federal discute Porto de Luís Correia e Rio Parnaíba

Imprimir
O Porto de Luís Correia e a navegabilidade do Rio Parnaíba foram os principais temas discutidos pelos deputados e senadores do Piauí, nesta quarta-feira (2), na primeira reunião de bancada sob a coordenação do senador Ciro Nogueira (PP).

O senador expôs aos parlamentares divergências detectadas no projeto de construção do Porto de Luís Correia e discutiu soluções para os impasses apresentados. 

“Não existe uma obra mais cobrada em todo o nosso Estado do que a do Porto de Luis Correia. Deliberamos a realização de uma reunião com o governador Zé Filho, que já assumirá o governo e deve estar ciente do detalhamento do projeto e sua viabilidade de execução”, informou Ciro. 

Segundo o senador, o passo seguinte, após reunião com Zé Filho, “será a solicitação de uma audiência com o Ministro dos Transportes, para tentar solucionar de vez essa situação”.

Outro tema debatido na reunião foi a navegabilidade do Rio Parnaíba. O encontro contou com a presença de representantes da Administração das Hidrovias do Nordeste, ligada ao Ministério dos Transportes, que apresentaram os principais aspectos de um estudo que analisa essa navegabilidade.

“O resultado desse trabalho será divulgado apenas em junho, mas podemos adiantar que o rio Parnaíba apresenta, sim, condição de navegabilidade. A intenção é tornar nosso maior Rio uma hidrovia capaz de escoar nossa produção agrícola, em especial a soja que é produzida no Sul do Estado”, disse Ciro.

Participaram também da reunião os deputados Júlio Cesar (PSD), Iracema Portella (PP), Assis Carvalho (PT), Jesus Rodrigues (PT), além do senador João Vicente Claudino (PTB) .


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais