Cidadeverde.com

Sessão na Câmara é suspensa por falta de quórum no plenário

Em ano de Copa do Mundo no Brasil e Eleições, onde as sessões na Câmara Municipal de Teresina deverão sofrer alterações e até serem acumuladas, o número mínimo de vereadores não compareceram ao plenário nesta quinta-feira(03) para dar quórum ao início dos trabalhos. 

Às 8h20, apenas nove parlamentares estavam no plenário e o quórum mínimo seriam dez para o início da sessão ordinária, com duração de duas horas: das 8h às 10h. 


O presidente da Casa, vereador Rodrigo Martins, é conhecido pela pontualidade e decidiu suspender após esperar 20 minutos, por pelo menos mais um vereador, porém, como este não apareceu suspendeu os trabalhos. 

“A sessão foi suspensa por falta de quórum, mas na terça-feira(08) iremos realizar duas sessões ordinárias, sem prejuízo para a Câmara”, ressaltou o parlamentar, que informou ainda que não havia na pauta nenhuma votação polêmica ou urgente. 

Apesar de a maioria dos 29 vereadores estarem no prédio da Câmara, segundo o Regimento Interno, os parlamentares devem estar no plenário no horário da sessão para que ela seja iniciada oficialmente, nesta terça, apenas nove compareceram no horário. 

Vereadores que estavam presentes no plenário na hora da suspensão: Dudu, Gilberto Paixão, Levinho de Jesus, Major Paulo Roberto, Paulo Roberto da Iluminação, Ricardo Bandeira, Teresinha Medeiros, Valdemir Virgino e Rodrigo Martins. 

Os vereadores Joninha, Aloísio Sampaio e Antônio José Lira estiveram no plenário, mas não ficaram o tempo suficiente para o início da sessão.  


Caroline Oliveira


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais