Cidadeverde.com

Dalton Macambira pede exoneração da Semar, após 11 anos

À frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) há 11 anos, o professor Dalton Macambira anunciou nesta sexta-feira (4), através de sua assessoria de comunicação, que irá deixar o cargo para se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2014.


A orientação foi dada por seu partido, o PCdoB. Dalton era um dos nomes que permaneceria na nova gestão, por isso a exoneração não estava prevista. Outro nome que disputará pelo PCdoB uma cadeira na Alepi é o ex-coordenador do DNOCS no Piauí, José Carvalho.


Quem assumirá interinamente o cargo de secretário de Meio Ambiente é o engenheiro civil Demócrito Barreto, que já integra a equipe da Semar. Ele será também o indicado do PC do B para dirigir a secretaria até o final do ano.

Outra mudança

O diretor financeiro do IAPEP (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí), Benjamin Carvalho, é o indicado do ex-presidente, Flávio Nogueira, para ocupar o cargo de presidente da autarquia. Ele assume interinamente a função até nomeação definitiva.

Jordana Cury
Com informações de Elivaldo Barbosa.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais