Cidadeverde.com

Prefeitura lança livro com textos de alunos da rede pública

"Quando eu soube que meu texto ia ser publicado, eu não acreditei. Meu talento nunca tinha sido reconhecido". Essa foi a declaração do aluno Enio dos Santos, 15 anos, sobre o livro "Olhares e Cotidianos", lançado na manhã deste sábado (5) pela Prefeitura de Teresina (PI). 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino tiveram seus textos selecionados para compor a obra e hoje receberam a homenagem do secretário de Educação, Kléber Montezuma, e da secretária de comunicação da Prefeitura, Cláudia Brandão, que representa o prefeito Firmino Filho no evento. 

O texto de Enio dos Santos tem como título "Filhos da terra, como são ingratos!". O estudante afirma ter recebido ajuda dos professores, pois tinha dificuldades para redigir textos. "Eu fui orientado e estou muito feliz de ver um texto meu pela primeira vez publicado". 


O trabalho foi feito em 2012, quando Enio cursava o nono ano do ensino fundamental na escola João Emílio Falcão, no bairro Vamor Ver o Sol. 

O livro compõe o programa Cidade Olímpica e os textos foram produzidos para concorrer na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. 


"Os textos têm uma sensibilidade muito forte. Eles produziram essa obra sem entender a dimensão e a importância disso. Esses 150 alunos, para mim, valem um milhão e quinhentos. E esses oito professores que ajudaram na obra, para mim, valem oitocentos", declarou Montezuma. 


Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais