Cidadeverde.com

Após um ano, Matizes lembrar 1º casamento homoafetivo no Piauí

Imprimir
As bodas de papel de quatro casais que oficializaram sua união na primeira cerimônia civil de casamento entre pessoas do mesmo sexo, realizada no Piauí, foi comemorada neste sábado (5), em uma confraternização organizada pelo Grupo Matizes. O encontro aconteceu em um restaurante da zona Sul de Teresina e serviu, também, para que o grupo fizesse um balanço sobre o que mudou após a realização do primeiro casamento homoafetivo no Piauí.
 

Sandra Jennifer e Natália Costa, que viviam juntas há dois anos antes de oficializarem a união, comemoram os benefícios assegurados pela lei, após a assinatura da certidão de casamento. “Fomos sorteadas com um imóvel de um conjunto habitacional financiado pelo Governo Federal e já estamos entregando a documentação para que ele fique no nome de nós duas”, afirma Natália Costa.
 
Mas, ainda há barreiras a serem superadas, entre elas o preconceito. “As pessoas ainda se assustam quando estamos fazendo algum cadastro onde é necessário o nome do cônjuge. Muitas vezes, tenho que repetir mais uma vez que não estou entendendo a pergunta errada e sou casada com outra mulher”, diz Sandra Jennifer.
 
Para o futuro, alguns desses casais planejam ter filhos, como é o caso de Cleidiane e Sandra Marques, que também comemoram hoje o primeiro ano de casamento. “Foi uma data marcante, principalmente porque fechamos a porta do preconceito e abrimos para o amor, a felicidade e o respeito”, reforça Sandra Marques.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais