Cidadeverde.com

Acusados tentam arrombar escola em frente ao 2º Distrito

Imprimir
A Unidade Escolar Demerval Lobão, localizada no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, sofreu uma tentativa de arrombamento na madrugada desta terça-feira (08). Os acusados fugiram após assustarem-se com a campainha da escola.

Jordana Cury/Cidadeverde.com

Dois homens utilizaram-se de um pé-de-cabra para forçar a grade que protege a porta da sala dos professores. De acordo com vigilante que não quis se identificar, ao ouvir um barulho suspeito, ele tocou a sirene da escola.

"Ao perceber que havia algo estranho, fui até à campainha e toquei. A escola toda iluminada. Como o barulho da sirene é bem alto os bandidos se assustaram e fugiram", conta.

A ação está sendo investigada. Há suspeitas de que os acusados tenham recebido informações privilegiadas de alunos.


"Esta região fica próximo ao Morro da Esperança. Os assaltantes acabam se aproveitando destas informações. Mesmo sem a intenção, os alunos dizem que materiais chegaram na escola. Na sala que eles tentaram roubar, por exemplo, havia computadores e impressoras", relata a diretora Gizonha Cunha.

Durante o turno da noite, a unidade está sendo monitorada por policiais militares. É neste turno em que estudam os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que são ameaçados constantemente. 


Apesar da instituição ser localizada em frente ao 2º Distrito Policial, a ação de criminosos não é inibida. Os funcionários da escola admitem estar com medo. Ano passado, por exemplo, a cantina foi arrombada e todos os alimentos e um aparelho microondas foram levados.

"Estamos a mercê da violência. A cada plantão que tiramos aqui ficamos na incerteza de se vamos voltar para casa. Semana passada houve um tiroteio aqui perto", revela o vigilante.


Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com) e Jordana Cury
Tiago Melo (Tv Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais