Cidadeverde.com

MP pede regularização na radiologia do Hospital do Dirceu II

Imprimir
A 29ª Promotoria de Justiça, especializada na Defesa da Saúde Pública da capital, por meio do Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, emitiu recomendação para que adotem as medidas administrativas necessárias e regularizem o funcionamento e as instalações do Hospital do Dirceu II. A recomendação foi direcionada ao prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho, ao secretário Municipal de Saúde, Noé de Cerqueira Fortes, e ao diretor do Hospital do bairro Dirceu II, Zildo Campelo Almendra Filho,

O Relatório de Inspeção Sanitária, apresentado pela Divisa, conclui que o setor de radiologia do Hospital do Dirceu II se encontra em condições precárias, pondo em risco a saúde dos usuários e dos servidores. 

O setor não possui vestimentas de proteção individual para pacientes, acompanhantes e equipe em quantidade suficiente para a realização dos exames; não há um técnico e um médico radiologista para assumirem a responsabilidade do setor; os funcionários não têm Programa de Educação Continuada; entre outras falhas.

Os gestores tem o prazo de 60 dias para atender plenamente à recomendação. A não observância do documento implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis.




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais