Cidadeverde.com

Terceiro no ranking nacional diz que partida com piauiense será difícil

Imprimir
O carioca Ygor Coelho, terceiro no ranking nacional de Badminton, é um dos favoritos na categoria sub19, no Campeonato Nacional Jovem de Badminton, que está sendo realizado em Teresina. O jovem afirmou que caso enfrente o piauiense Francielton Farias, um dos melhores atletas do estado, a partida será bem disputada. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Coelho ganhou todos os jogos que participou no ano passado mas destacou sua admiração pelo atleta piauiense. “Acho que tenho uma grande capacidade, mas enfrentar o Francielton será difícil porque ele é o melhor do sub19 do Piauí”, afirmou o rapaz que tem como objetivo garantir pontos para ao Panamericano da Guatemala que acontecerá em julho.

O carioca vem motivado pela sua recente classificação para as olimpíadas chinesas que acontecerão de 17 a 22 de agosto. Entretanto, ele diz que este não é motivo para relaxar. Na partida que disputou ontem contra Ygor venceu por 21x6 e 21x5. “O resultado foi bom. Tive uma disputa de nível elevado e estou confiante que chegarei à semifinal ou à final para garantir a vaga no Panamericano. Aqui tem muita gente boa em nível nacional”, declarou.

O jogador piauiense Francielton Farias, 17 anos, membro da seleção brasileira de badminton, também acredita que se enfrentar Ygor Coelho, terá uma partida difícil, já que o carioca venceu os quatro jogos nos quais os dois se enfrentaram. 

“Ele é um atleta de ponta e muito controlado. É possível que a gente se enfrente amanhã de manhã. Vai ser uma disputa complicada e que vença o melhor”, declarou o atleta que já está classificado para o Panamericano e também deseja disputar as Olimpíadas em 2016.


Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais