Cidadeverde.com

Equipes afinam passo para a segunda etapa do Cajuína Trekking

Imprimir
A 2ª etapa do circuito Cajuína Trekking – Enduro a Pé, começa neste sábado, 26, com o briefing técnico e entrega de kits para as equipes participantes, às 15 horas, na praça de eventos do Teresina Shopping, incluindo a entrega da planilha ou mapa da prova. 

Na oportunidade, a direção do evento, chefiada por Landerson Carvalho, apresentará os detalhes do percurso, que terá cerca de 10 quilômetros e deverá ser concluído em três horas de prova. A etapa será realizada na famosa Serra de Santo Antonio, que fica em Campo Maior (a 88 km de Teresina). O ponto de encontro das equipes será na fazenda Jatobazinho.


A expectativa é de que participem mais de 40 equipes, batendo o recorde da 1ª etapa, realizada em março, na Floresta Nacional dos Palmares, no município de Altos, quando participaram 35 equipes nas categorias graduado e turismo. Pelo regulamento, podem participar equipes com três ou quatro navegadores.

Afinando o passo para a próxima disputa. É assim que muitos enduristas estão se preparando para a disputa de regularidade, onde vencem as equipes que errarem menos.

Equipes experientes e estreantes se misturam a esse esporte totalmente democrático, de baixo custo e contemplativo das belezas naturais. Entre os experientes, está a equipe Força e Ação, que já pratica o esporte há pelo menos seis anos. Formada pelos amigos Rosalvo Dias, Flávio Lemos, Christopher Moreira e Selemérico Júnior, a equipe ficou na terceira colocação entre os graduados na 1ª etapa. O empresário Rosalvo Dias disse que adora o esporte e não pensou duas vezes quando foi criado o Cajuína Trekking. 


“Achei sensacional a ideia de um circuito a ser realizado em lugares incríveis e nunca antes desbravados pelo enduro a pe. Vamos participar de todas as cinco etapas”, garante o atleta que já acumula mais de 40 prêmios (pódios) em etapas durante todos os campeonatos que já participou.

Outra equipe experiente que está confirmada na etapa de domingo é a Os Tremembés, formada pelo fotógrafo, diretor de TV e ator Cleyton Marinho, pelo médico cirurgião de pescoço Germano Pino e pelo advogado Alinson Sobral, que é sobrinho de Germano. 

“O Piauí passou um ano ou mais sem ter campeonato de enduro a pé e isso foi muito ruim porque é o único esporte que pratico, pois tem muita interatividade com a natureza e com os amigos”, disse Marinho.

Estreantes também não faltam. É o caso da equipe formada recentemente para a disputa de domingo: a Star Trekking, que é formada por três amigos turismólogos. Ana Cristina foi a incentivadora dos amigos. Compõe o grupo Sidney Wernz e Manoela Castro. “A Ana me chamou e topei, de cara. Primeiro o roteiro magnífico escolhido e por ser uma competição que vai testar os limites da gente, capacidade de trabalho em equipe, que é bom para levar esse espírito para o dia a dia na nossa profissão e a paisagem da serra é perfeita. Eu não sabia que era uma beleza natural tão rica; está todo mundo ansioso e a gente espera dar o melhor possível, pelo sentimento do esporte, de participar”, afirma Sidney Wernz.

O Cajuína Trekking – Enduro a Pé tem patrocínio: SNC, Base Zion, Teresina Shopping, Profit Academia, Trilha Veículos, Supriforms eTeresina FM. Apoio: Ônix, TV Cidade verde, Piauí Seguros, TEC Vídeo, CJ Flash, Twiggy, Signature, Strada Turismo e Águas Regina, Paraíba, Ônix. Realização: Prime Tecnologia.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais