Cidadeverde.com

Eduardo Campos critica Dilma e diz que mandará Sarney para oposição

O presidenciável e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) afirmou na noite deste sábado (26) que, se for eleito, irá colocar o senador José Sarney (PMDB/AP) no campo da oposição. Em ato político em Timon, terras maranhenses, o pré-candidato do PSB, rechaçou a hipótese de ter o grupo da família Sarney em seu palanque na eleição presidenciável.   

Fotos:Yala Sena

“Eu serei presidente da República e respeitarei, sim, o presidente [José] Sarney, mas no meu governo ele [Sarney] vai ser oposição nos quarto anos. Porque acho que o Brasil precisa de um presidente que olhe no olho de cada homem e diga: a fartura em Brasília acabou”, disse Eduardo Campos, sob aplausos.

Ao lado do adversário ferrenho da família Sarney, o ex-deputado federal Flávio Dino(PCdoB), pré-candidato do governo do Maranhão, Eduardo Campos atacou a presidente Dilma Rousseff e disse que ela esqueceu o Nordeste.


“O Nordeste não teve o prazer de ver uma obra estruturadora. Uma obra se quer.Uma barragem, uma adutora...O governo que está aí foi eleito pelos nordestinos,mas não faz nada pelo Nordeste”, disse.

Eduardo Campos afirmou ainda que sua pré-candidatura sofre dos mesmos ataques que Lula sofreu da turma de Fernando Collor de Melo em 1989 de que iria acabar com programas assistenciais.


“Eles estão apostando no desanimo do povo para votar em branco e nulo. A última aposta deles é divulgar nas comunidades que irei acabar com a Bolsa Família. Eles estão fazendo o mesmo jogo do terrorismo, o mesmo jogo sujo que a turma de Collor fez contra Lula em 89 e fez contra Brizola  e Jackson Lago [ ex-governador do Maranhão que morreu em 2011]. É feio está fazendo uma baixaria dessa. Eles sabem que precisa é melhorar e não acabar”, disse Campos acrescentando: “Não venham com essa que não vai colar. Mentira tem pernas curta. Isso é a política do desespero e vamos desmontar uma por uma”, desabafou Eduardo Campos.


Atualizada às 21h30

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a Presidência da República, afirmou ao desembarcar que a presidente Dilma Rousseff (PT) não está olhando para o Nordeste e criticou a ineficiência da Eletrobras no Piauí.

Foto: Raoni Barbosa

Eduardo Campos desembarcou no hangar particular às 18h35 e foi recepcionado pelo ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). 

"O Brasil caminha errado e o Nordeste está sofrendo com isso. Vivemos tempo de estiagem dura, sabemos que o ditado popular que está valendo: o pau quebra pelo lado mais fraco e quem paga a conta somos nós", afirmou.


No aeroporto de Teresina Eduardo concedeu entrevista coletiva e seguiu para a cidade de Timon (MA), onde vai participar de atividade política no Centro de Convenções Maranhense. 

Ele criticou a atual política econômica do país e disse que o brasileiro quer mudança e não tem dúvidas de que seu nome é bem aceito. 


O ex-governador declarou ainda que acredita na aliança com o PSDB e PMDB no Piauí.
Campos voltou a atacar a presidente Dilma Rousseff e disse que o Nordeste foi abandonado pelo governo Dilma. 

" O governo que está aí foi eleito pelos nordestinos e não faz nada pelo Nordeste”, disse Eduardo Campos.

Ele acusou o atual governo de deixar obras pela metade e disse que Lula fez mais pelo País do que Dilma. “Este ano é decisivo em nossas vidas. O Brasil vinha melhorando e Brasília deixou de olhar para o Nordeste. Faz três anos que o Nordeste percebeu a mudança desde que o presidente Lula deixou a presidência da República. O Brasil parou de crescer”.

Durante entrevista, Eduardo Campos acusou o governo de protelar o reajuste da energia para depois das eleições. “A minha preocupação com a Petrobras é olhar o setor elétrico. O Brasil está com um problema sério na área de energia, está se postergando o reajuste de tarifa de energia elétrica para depois das eleições”,disse. 
 

Flash de Yala Sena 
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais