Cidadeverde.com

PGM faz balanço de imóveis para regularização fundiária

Imprimir
O andamento dos processos de regularização de imóveis foi analisado em reunião realizada entre o procurador-geral de Teresina, Cláudio Rêgo, e representantes das Procuradorias Patrimonial e de Regularização Fundiária.

A reunião acontece semanalmente e a intenção da Procuradoria Geral do Município (PGM) é monitorar o curso dos processos referentes a regularização de imóveis e a construção de escolas, creches, quadras, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e terminais de integração.

Segundo Claúdio Rêgo, essa iniciativa tem como objetivo dar maior celeridade aos processos e eficiência no procedimento de regularização fundiária. 

“Esse monitoramento nos permite conferir maior celeridade aos processos, já que são processos que atingem diretamente a população, e visam o beneficio desta”, disse o procurador-geral, que completa afirmando que a maioria dos imóveis, além de estarem em situação regular, já está recebendo investimentos da Prefeitura de Teresina.

 A Escola Municipal José Gomes Campos (Bairro Santa Maria da Codipi), a Escola Municipal Delfina Borralho (Bairro Pedra Mole), a Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas (Residencial Leonel Brizola), o Centro Municipal de Educação Infantil Pantanal (Bairro São Joaquim) e o Escolão do Parque Piauí (Bairro Parque Piauí), são alguns exemplos de escolas e creches recentemente regularizadas que vão receber investimento em suas estruturas, inclusive com a construção de quadras cobertas.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais