Cidadeverde.com

Corinthians 2 x 0 Flamengo: Timão joga bem e conquista a vitória

Imprimir
A torcida do Corinthians teve um dia especial nesse domingo. Em jogo historico, que marcava a despedida do Timão do Pacaembu, Guilherme e Gil marcaram e garantiram a primeira vitória no Brasileirão. A partir de agora, o Corinthians mandará seus jogos na Arena Corinthians, e a estreia está marcada para o próximo dia 18, em partida contra o Figueirense.



O Corinthians começou a partida empurrado pela torcida e partiu para o ataque. A pressão deu resultado, e o Timão abriu o placar logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Guerrero desviou e Guilherme, que apareceu por trás da zaga, chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Felipe: 1 a 0 Corinthians.

Após sofrer o gol, o Flamengo teve que sair mais para o jogo e aos poucos foi ganhando campo, mas um revés veio no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Paulinho perdeu a bola para Petros, que armava o contra-ataque antes de sofrer entrada dura de Léo Moura. Apesar da falta ter sido no campo de ataque do rubro-negro, o árbitro Leandro Vuaden aplicou cartão vermelho para o lateral, complicando a vida do Flamengo.

Com um a menos em campo, o técnico Jayme de Almeida promoveu a entrada de Nixon para o lugar de Alecsandro, buscando mais velocidade no setor ofensivo. E a estratégia deu certo. O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa, e nem parecia que a equipe estava em desvantagem numérica. De várias oportunidades criadas, a mais clara veio aos 21 minutos do segundo tempo. Luiz Antônio carregou a bola dominada na entrada da área e finalizou de pé esquerdo. O chute desviou em Fágner e quase encobriu Cássio, que se esticou e fez uma defesa milagrosa, evitando o empate.

Mas na metade final do segundo tempo, o Flamengo foi sentindo o cansaço e caiu de produção. O Corinthians aproveitou e mesmo com a estratégia de esperar o adversário, foi ganhando campo e ficando mais com a posse de bola. Aos 34, Luciano, que tinha acabado de entrar, descolou belo passe para Fábio Santos, que passava em velocidade. O lateral cruzou rasteiro para o meio da área, Gil se antecipou à marcação de Samir e empurrou para o fundo das redes, dando números finais à partida: 2 a 0 Corinthians.

Campeonato Brasileiro - Série A

Botafogo RJ 2 - 2 Internacional           
Corinthians 2 - 0 Flamengo            
Cruzeiro 1 - 1 Sao Paulo           
Vitoria    2 - 2 Atletico-PR           
Figueirense 0 - 2 Bahia           
Goias 1 - 0 Criciuma           
Gremio 2 - 1 Atletico-MG           
Sport Recife 2 - 1 Chapecoense-SC



Fonte: GOAL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais