Cidadeverde.com

Prefeito de Teresina é a favor da privatização da Eletrobras

Imprimir
O prefeito Firmino Filho declarou na manhã desta terça-feira(29) que é a favor da privatização da Eletrobras, para ele, a questão energética está saturada no Estado e todos os exemplos de Estados onde a distribuidora passaram para o capital privado foram bem sucedidos.

“Todas as empresas estatais, são as que têm pior desempenho, o tempo todo temos empresa ameaçando saírem do Piauí e irem para o Maranhão, onde o sistema é privatizado. O modelo adotado é claro, dos 27 estados da federação, só nove são estatais”, afirmou. 

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Segundo o prefeito, há um problema no pensamento da população e de vários políticos que vêm no Estado à solução para o caos da energia. 

“Existe um fetiche contra a privatização, é preciso que todos abram a cabeça, o subdesenvolvimento não é só uma questão econômica, é também no que a gente pensa, quando não temos capacidade crítica e não inovamos. Quando participei da audiência pública sobre a Agespisa fiquei horrorizado, parece que queríamos que voltássemos para antiga União Soviética, querendo que tudo fosse estatal, é como se o Estado tivesse a solução para o problema e ele não tem”, analisou o gestor tucano. 

Firmino afirmou ainda que a função do Estado é regular o mercado, não substituí-lo e aponta que a substituição da administração pública por empresas privadas em serviços de concessão pública não é uma iniciativa apenas dos PSDB.

“O aeroporto de Brasília está uma coisa de primeiro mundo, lembra o terminal de Charles de Gaulle em Paris na França, isso na administração do PT, que também já privatizou estradas e o pré-sal”, destacou Firmino.  


Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais