Cidadeverde.com

Câmara faz sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador

Imprimir
O 1º de Maio – Dia do Trabalhador – será marcado em Teresina com Sessão Solene nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Teresina. A classe trabalhadora será homenageada pela histórica de lutas, de sofrimento, suor e lágrimas, mas também pelos avanços e conquistas de direitos.

De acordo com o autor da solicitação da Sessão Solene, o vereador Gilberto Paixão (PT), o 1º de Maio é o dia universal de luta da classe trabalhadora, é uma dia de luta, das agruras e das vitórias, além de ser o dia de reafirmação de compromissos, da politização das lutas e de vislumbrar novos horizontes de desenvolvimento da sociedade.


O parlamentar ressaltou que a data é significativa, pois presta justa e relevante homenagem os trabalhadores que, ao longo dos anos, sempre foram submetidos a carga horária escrava e piso salarial indecente. “A capacidade dos trabalhadores de lutar contra todas as formas de injustiça é o que move a classe trabalhadora. Por isso, todos os trabalhadores e trabalhadoras estão de parabéns nesta data. Temos ainda muito a conquistar”, disse.

Participam da Sessão Solene, além dos vereadores, os representantes das centrais sindicais e dos sindicatos filiados, dentre os quais os trabalhadores do comércio e serviços, da construção civil, dos profissionais de educação, dos rodoviários, bancários, urbanitários, vigilantes, confecções, servidores federais, estaduais e municipais, gráficos, condomínios, hoteleiros, telefônicos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais