Cidadeverde.com

“Se aproxima da molecagem”, diz Robert Rios por dúvidas no PMDB

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) fez críticas, em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (30), contra o clima de “incertezas” que cercam o PMBD no Piauí. O governador Zé Filho afirmou, em evento oficial, que pode ser candidato.


“O que está acontecendo se aproxima da molecagem. O PMBD tem que parar com esse chafurdo. Eles não pode criar instabilidade na base. Essas reações parecem coisa de menino, de amador, incoerência. Tem que se ter profissionalismo”, disse o parlamentar.

O deputado federal Marcelo Castro segue como pré-candidato oficial do partido e visitando cidades pelo interior do Estado na confecção de seu plano de governo. Na crítica, o ex-secretário de Segurança Pública falou ainda de um PMBD plural.

“São vários PMDBs. Cada um é dono de um PMDB. Tem o PMDB do Marcelo Castro, tem o do Zé Filho e tem o do Themístocles Filho. Temos que saber com qual PMDB estamos falando e fechando acordo”, analisou Robert Rios.

O deputado estadual revelou, ainda, que se o quadro de indefinição permanecer, ele deve tomar a iniciativa de reunir a base aliada na tentativa de se chegar a um consenso sobre a ação dos partidos que integram o grupo governista.

Cícero Magalhães sobre Zé Filho candidato
“Ele partir para a reeleição é natural. Tiraram tirar isso dele antes mesmo dele sentar na cadeira de governador. Hoje, ele é a maior liderança do partido dele no Estado. Seria uma candidatura legítima”, opina o petista.

Themístocles Filho sobre Zé Filho candidato
“Vamos aguardar os acontecimentos. As convenções acontecem até o dia 30 de junho. Quem manda em eleição é o povo e o povo fala através de pesquisas. Temos que esperar esses números”, analisa o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais