Cidadeverde.com

Rubinho homenageia Senna: "valeu chefe"

Imprimir
No dia em que se completam 20 anos da morte de Ayrton Senna, o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 recebe inúmeras homenagens ao redor do planeta. Nesta manhã (01), por exemplo, Rubens Barrichello, ex-piloto da maior categoria do automobilismo mundial e atualmente na Stock Car, postou uma foto em sua página no Instagram reverenciando o grande ídolo do automobilismo brasileiro.


Rubinho compartilhou uma imagem na qual aparece, ainda na Jordan, contornando a mesma curva que Senna. O momento foi registrado em 1994, ano em que Ayrton correu pela tradicional equipe Williams e se acidentou fatalmente no Grande Prêmio de San Marino. “Valeu Chefe...”, limitou-se a escrever o piloto com maior número de GPs da história da Fórmula 1.


Barrichello e Senna correram juntos na F-1 por dois anos: 1993 e 1994. Este foi o período em que o tricampeão mundial enfrentou alguns problemas na categoria. No primeiro ano, ainda na McLaren, sofreu com a forte concorrência da Williams e o apenas razoável desempenho dos novos motores Ford. Mesmo assim, foi vice-campeão mundial, colocando-se entre os melhores carros do grid, de Alain Prost e Damon Hill. Rubinho, por sua vez, conquistou apenas dois pontos e terminou o Campeonato Mundial na 18ª colocação.

Já no ano seguinte, Barrichello surpreendeu com um quarto e um terceiro lugar nas duas primeiras provas do ano, em Interlagos e Aida, enquanto Senna, já na Williams, abandonou os dois GPs. Na corrida subsequente, em Ímola, Rubinho se acidentou gravemente no treino livre de sexta-feira, e Ayrton morreu no domingo, durante a prova. Naquela época, o tricampeão mundial vinha “adotando” o seu até então jovem compatriota de 22 anos, que, anos depois, se tornaria duas vezes vice-campeão mundial. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais