Cidadeverde.com

Sindicalistas ocupam mercado em "rolezinho" pelo Dia do Trabalho

Imprimir
Representantes de entidades ligadas aos trabalhadores fazem um ato no Mercado Público do Parque Piauí, pelo 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Com distribuição de boletins, carro de som e uma passeata pelo local para denunciar as condições de trabalho, os militantes afirmam que o mercado está abandonado pelo poder público. 

Fotos: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

A representante da Central da Classe Trabalhadora, Madalena Nunes, disse que o ato acontece no Mercado do Parque Piauí por ser bairro histórico das lutas dos trabalhadores e por aglomerar muita gente no feriado. 

“Nosso protesto pelo Primeiro de Maio é que temos muito a denunciar e pouco a comemorar. O que a gente tem visto é a retirada dos direitos dos trabalhadores cada vez mais, contra a privatização da previdência, que será o fim da aposentadoria”, destacou Madalena.


Ela disse que o “rolezinho” que estão fazendo é uma forma simbólica de denunciar o descaso que está ocorrendo no local. “Nós vamos filmar e fotografar as condições de trabalho dos feirantes e da estrutura do mercado que está abandonado pelo poder público. Vamos reclamar em busca dos nossos direitos”, explicou a sindicalista.


Madalena destacou ainda que além das lutas pelos direitos de todos os trabalhadores, o protesto tem o objetivo de lutar contra a violência sofrida pela mulher. “Não podemos ficar calada com tantas mortes odiosas que estão acontecendo em nossa cidade. E também sobre as condições de trabalhos, quando ganham menos que um homem e precisam enfrentar uma tripla jornada. Queremos chamar atenção em um ato contra a violência que estamos planejando”. 


Além da Central da Classe Trabalhadora, outras entidades como Central Intersindical, Sindserm, Central das Mulheres Piauienses (CMP), dentre outras. 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais