Cidadeverde.com

Vereadores debatem em jornal polêmica entre prefeitura e Cmeie

Imprimir
Os vereadores Edvan Silva (PTC) e Doutor Pessoa (PSD) debateram hoje (1º/05) a polêmica envolvendo a prefeitura de Teresina e a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil. 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) estuda a possibilidade de tomar para si a expedição das carteiras de estudante ou entregar para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut).


O vereador Doutor Pessoa afirma que é contra a proposta de passar para o Setut. "Sou contra os que estão lá administrando e sou mais contra ainda mudar para a administração do Setut. Sou a favor que o Firmino acorde. Se o prefeito quiser ajudar o estudante pobre não deveria nem cobrar. Isso é investimento em prol dessas pessoas. A Cmeie que está aí é interrogada e ir para o Setut é ir para a boca do leão. Acho que tem que ter diálogo e faça uma convergência para poder público assumir", disse.


Já o vereador Edvan Silva lembra que já foi presidente da Cmeie e defende a entidade. "Já fui presidente daquela entidade, inclusive passando por investigação da Câmara onde provamos que fomos competentes. Acho que está na hora da prefeitura tomar para si a responsabilidade. É muito estranho. Hoje na Cmeie quem toma as decisões hoje são três entidades. Estranhamente querem tomar o controle que existe hoje. Existe uma minuta que está sendo discutida numa comissão especial. Essa minuta diz que os cartões da bilhetagem quem gerenciará é o Setut. Isso é dar à raposa o controle do galinheiro. Entendemos que essa proposta é ruim porque vai tirar o direito dos estudantes. Se não é para ficar com a Cmeie, então que vá para a prefeitura", afirmou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais