Cidadeverde.com

"Rolezinho" tem um jovem ferido e outro preso em shopping de Teresina

Imprimir
Um adolescente de 16 anos foi ferido com um tiro no abdômen em confusão dentro do Teresina Shopping na noite deste sábado (3). O fato aconteceu durante a realização de prática conhecida como "rolezinho". Um estudante de iniciais A.A.M.O, 17 anos, foi preso e levado para a Central de Flagrantes.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


A confusão foi registrada entre às 20h e 21h deste sábado. A situação teria sido iniciada no parque Potycabana e envolveu cerca de 100 jovens.

Após entrar no centro de compras, houve uma discussão no estacionamento 2. Um dos jovens estava armado. A polícia e os seguranças do shopping foram acionados. O adolescente foi detido por segurança do local. 


O ferido foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em uma ambulância. O shopping esteve com acesso limitado durante o tumulto. Adolescentes foram proibidos de entrar no espaço e se acumulam na parada de ônibus em frente ao shopping.

O ponto de ônibus estava lotado. O Teresina Shopping encerra suas atividades diariamente às 22h e reforçou a segurança para garantir saída mais mais tranquila ao clientes que estavam no local.



O soldado Nathaniel Aguiar, da moto Rone, informou que o estudante preso contou na Central que foi agredido durante o “rolezinho”. 

“Eles se estranham e brigaram durante o rolezinho e o rapaz foi em casa e pegou a arma e voltou para atirar contra seu desafeto”, contou o policial. O adolescente disse à polícia que comprou o revólver por R$ 800,00. Ele vai responder por tentativa de homicídio e mora naVila Dagmar Mazza.

O jovem ferido de iniciais L.V.C.R, 16 anos, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está em estado grave. 



Adolescente A.A.M.O,17 anos, que foi preso 


Revólver usado pelo adolescente

"Se em São Paulo tem rolezinho, porque que Teresina não pode ter", questionou o estudante Fernando "Anão", 14 anos.



Já a estudante Rafaela Oliveira, 16 anos, que presenciou a confusão, conta detalhes do tumulto. "Fui muita confusão. Todo mundo saiu correndo. Ainda teve uma briga entre duas garotas na parada que tumultuou mais ainda e deixou a situação mais tensa", conta.

Os jovens que se concentram no ponto de ônibus ainda provocam baderna e esmurram cada transporte coletivo que para em frente ao shopping.

A assessoria do shopping informou que nenhuma loja foi depredada e todas as medidas foram adotadas. Neste domingo, o shopping abrirá normalmente.

A mãe do estudante preso, Rosa Araújo de Moura, estava na Central de Flagrantes e disse que não sabia que seu filho estava no “rolezinho”. “Eu não sei nem o que é ‘rolezinho’. Ele vai todo sábado no shopping com a namorada e é um menino tranquilo. Eu acredito na inocência do meu filho”, disse a mãe. 




Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais