Cidadeverde.com

Jovem baleado em "rolezinho" está estável após ser operado no HUT

Imprimir
Atualizada às 12h20*

O adolescente L.V.C.R, 16 anos, que foi ferido com disparo de arma de fogo durante “rolezinho” praticado em shopping de Teresina neste sábado (04) passou por procedimento cirúrgico no Hospital de Urgências da capital (HUT). O quadro a princípio foi considerado grave, mas no fim da manhã foi considerado estável.


De acordo com a assessoria de imprensa do centro de saúde, o jovem foi baleado no abdômen e após cirurgia encontra-se no setor de recuperação do hospital. A primeira avaliação aponta que o quadro clínico inspira cuidados, mas que evolui bem.

A prática foi registrada por volta das 21h de ontem no parque Potycabana. Após os jovens terem sido expulsos do local, o confronto foi localizado no estacionamento do Teresina Shopping.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Jovem detido A.A.M.O.

De acordo com o apurado pela polícia, a principal hipótese é de que a briga iniciou por rixa entre grupos rivais.  Um adolescente de 17 anos, identificado apenas pelas iniciais A.A.M.O., foi detido com uma arma e três balas intactas.

“A briga começou com agressões físicas. Depois que o rapaz puxou a arma. Um deles é da Vila Dagmar Mazza e o outro da Vila Jeruzalém. Mas tudo será investigado com mais detalhes pela Polícia Civil”, disse o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes.


O adolescente detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes e após oitiva teve seu caso encaminhado para a delegacia especializada. Mas a polícia ainda não pode afirmar que o disparo que feriu L.V.C.R. tenha partido da arma em poder de A.A.M.O.

“Um caso como esse é muito complexo. Envolveu muita gente. Não tínhamos como revistar todos para verificar se tinha mais gente armada. Os jovens marcam esses rolezinhos pela internet e fica difícil acompanhar. Mas a polícia vai tomar uma atitude”, conta o comandante do CPC.


*Para inserir informações sobre estado de saúde do jovem baleado.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais