Cidadeverde.com

Câmara debate aplicação de multas no trânsito de Teresina

Imprimir
O superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina, Carlos Augusto Daniel Júnior, esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (6) para falar sobre a situação das multas que foram originadas a partir das câmeras de monitoramento de trânsito. A convocação foi feita pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, que aponta supostas irregularidades na cobrança dessas multas. 

“Recebemos as denúncias de que houve irregularidades na aplicação de multas. Contatamos vários itens sendo violados. Solicitamos a ação civil pública ao Ministério Público para que fossem suspensas as multas”, declara o parlamentar. Segundo Dudu, o código de trânsito prevê que as câmeras de monitoramento sirvam apenas para embasar as multas referentes ao avanço de sinal vermelho, faixa de pedestres e mudança de faixa. “Aqui estão usando as câmeras pra multar por falta de cinto e celular. Isso é irregular, segundo o código”, reclama.

O superintendente Carlos Daniel disse que a Strans vai aguardar a tramitação da ação civil e, enquanto isso, pretende continuar aplicando as multas como acontece atualmente. “Ao infrator, não é permitido ser beneficiado por causa de uma lei. Estamos defendendo os interesses da população; não vamos deixar de coibir as infrações. O Ministério Público pode pedir a suspensão das notificações por videomonitoramento. Vamos aguardar a Justiça se manifestar e acataremos o que for decidido. As infrações estão na legalidade da lei”, retrucou. 


Carlos Lustosa Filho 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais