Cidadeverde.com

Prédio do Instituto de Criminalística é cedido para a Avep

Imprimir
Os deputados estaduais aprovaram em plenário nesta terça-feira (06), por unanimidade, o projeto de lei que faz a cessão do prédio do antigo Instituto de Criminalística do Estado à União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP). A proposta já havia sido aprovada nas Comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura.

A sede própria da Avep era uma das principais bandeiras da gestão do atual presidente Ronnivom de Sousa (PSB). O projeto de lei agora segue para sanção do governador Antonio José de Moraes Sousa (PMDB).


"É um projeto de alta relevância para os vereadores de todo o Estado. Teremos nossa sede própria, a casa de todos os vereadores do interior em Teresina, onde eles poderão se alojar e resolver as pautas de seus municípios em órgãos públicos estaduais, entre outros. Com a sede própria, a Avep vai oferecer uma melhor comodidade para os vereadores e poderá montar uma estrutura que dará maior funcionamento aos seus serviços", explicou o presidente da Avep.

Encontro

Ronnivom de Sousa destacou que nos próximos dias 22 e 23 de maio, a Avep realizará o I Encontro Estadual de Vereadores e Controladores Sociais. O evento será realizado no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luis Correia, e deve contar com a participação de 300 vereadores de todo o Estado. Serão palestrantes membros da assessoria jurídica da Avep, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral do Estado (CGE), Ministério Público do Estado (MPE) e Diário Oficial dos Municípios.


Os encontro servirá para capacitar os parlamentares em cursos sobre despesas públicas, combate à corrupção, julgamento das contas dos prefeitos, lei de acesso à informação e fortalecimento do controle interno. "Esse encontro estadual une Avep e outros órgãos de controle demonstrando nossa preocupação com a fiscalização dos recursos públicos e de preparar os vereadores piauiense para cumprirem com excelência o seu papel constitucional", afirmou o presidente da Avep.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais