Cidadeverde.com

Marden Menezes cobra providências sobre falta de professores da Uespi

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) participou, nesta quarta-feira (07), de uma audiência com Nouga Cardoso, reitor da Universidade Estadual do Piauí, para cobrar providências quanto à falta de professores na instituição. 

Segundo o deputado, muitos alunos buscaram seu auxílio para solucionar esse problema que acomete todo o estado do Piauí e que vem resultando em diversas manifestações por parte dos alunos da Uespi nas últimas semanas. “Na audiência nós levamos nossa preocupação com as manifestações que ocorreram recentemente em todo o Piauí pelos alunos da Uespi em virtude da descontinuidade na prestação dos serviços da instituição e pela falta de professores”, declarou.


Marden Menezes afirmou que como resultado da audiência, a reitoria da Uespi se propôs a tentar a contratação de professores temporários para solucionar o problema em curto prazo, mas priorizando a realização de um concurso público para professores efetivos o mais rápido possível. 

“O que se pode fazer em curto prazo é a contratação temporária de 160 professores substitutos. O entrave é que se deve considerar que o estado não pretende realizar contratações temporárias, devido o limite prudencial que não autoriza até o momento essas contratações. No entanto, entendemos que essa medida é necessária, pois entendemos que esse é um prejuízo enorme para sociedade”, afirmou.

O deputado garantiu que a Uespi vai buscar perante o governador a autorização para contratação desses professores e assumiu o compromisso de somar os esforços para que se faça a pressão necessária ao governo do estado para que o governador realize a contratação e cobrar para que se realize também o concurso publico para os professores efetivos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais